Brusque é Campeão da Copa Santa Catarina

  • Redação Clubei

Brusque é Campeão da Copa Santa Catarina

Foi com direito a muito drama, mas de forma especial, que o Brusque FC se tornou o tetracampeão da Copa SC na tarde deste domingo (25), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O time escreveu mais um bonito capítulo em sua história ao vencer o Hercílio Luz nos pênaltis, por 4 a 3, após os times empatarem em 1 a 1 no tempo normal.

A vitória foi ainda mais especial porque o time jogou praticamente a final inteira com um atleta a menos, após a expulsão de Cleyton, com apenas 20 minutos de jogo. Mesmo assim, o Brusque chegou a sair na frente com Jefferson Renan, num golaço, em finalização na gaveta aos 29 minutos de jogo.

Na etapa final, o time da casa pressionou, tentou um abafa, Júlio César fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça de Junior Timbó, aos 29 minutos, agora da etapa final. Mas o Bruscão foi guerreiro. Mesmo muito desgastado em razão da inferioridade numérica, empurrado pela sua apaixonada torcida, que compareceu em grande número em Tubarão, conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Foi aí que a estrela de Júlio César brilhou. Todos os jogadores de ambos os times acertaram as três primeiras cobranças com batidas praticamente perfeitas, até que o goleiro defendeu a cobrança de Capone. Antes, Airton, Zé Mateus e Mineiro haviam convertidos suas cobranças.

Hélio Paraíba foi para bola com a chance de colocar o Bruscão em vantagem e muito perto da taça, mas o artilheiro do Brusque parou no goleiro Tigre: 3 a 3, com cada time com quatro cobranças. Mas o dia era realmente de Júlio César. Sob olhares aflitos da torcida, ele pegou a penalidade batida por Conrado e levou a torcida do Brusque ao delírio. A bola ainda tocou no pé da trave antes de sair.

A festa completa veio na sequência. Com muita expectativa, e uma pressão enorme nas costas, Zé Mateus foi para a cobrança para matar a série e decretar o título do Bruscão. É o quarto da equipe, que volta a ostentar a alcunha de maior vencedor da competição, ao lado do Joinville, que também tem quatro taças. As outras foram em 1992, 2008 e 2010. Com a conquista, a equipe brusquense também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019.

Texto: Assessoria de Imprensa do Brusque FCFotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.