BRUSQUE COMEÇA A DECISÃO PELO TÍTULO NESTE DOMINGO

  • Redação Clubei

BRUSQUE COMEÇA A DECISÃO PELO TÍTULO NESTE DOMINGO

Enquanto Bruscão perdeu apenas um jogo nos últimos dez, Marinheiro só foi superado três vezes em toda competição, mas duas delas justamente para o Bruscão

As duas melhores campanhas da Copa SC vão decidir a competição. Nos dois próximos domingos, Brusque e Marcílio Dias fazem os duelos finais para sabem que será o último representante catarinense na Copa do Brasil de 2020.

O jogo coloca frente a frente o Marinheiro, campeão do turno da competição, contra o Bruscão, campeão do returno e com somente uma derrota nas últimas dez partidas, já sob a batuta do técnico Jerson Testoni, o Jersinho, que tem a chance de levantar seu primeiro caneco como treinador do clube.

Se o Brusque só perdeu uma partida nos últimos dez jogos, depois de chegar a ocupar a lanterna da competição, situação que culminou na demissão do então técnico Evandro Guimarães, o Marinheiro é a equipe mais sólida na competição.

O time de Itajaí só conheceu três derrotas em todo o campeonato. Mas pesa contra a equipe o fato de duas delas serem contra o próprio Brusque, quando a equipe de Itajaí vinha no seu auge na competição, embalada sob seis vitórias seguidas.

O outro revés do Marcílio ocorreu no jogo de ida das semifinais, quando a equipe perdeu para o Sub-20 do Avaí em confronto realizado em Florianópolis. Na volta, no entanto, o time passou com folga, ao golear o adversário por 4 a 1. O mesmo fez o Brusque diante do Tubarão. No primeiro jogo, revés por 1 a 0 no Sul do estado. Na volta, com direito a hat-trick de Bambam, a equipe goleou por 4 a 1 no Augusto Bauer e garantiu passagem à final com sobras. Veja abaixo os principais números das equipes finalistas da competição.

Campanhas
Marcílio Dias

16J
11V 2E 3D – Aproveitamento de 72,9%
26 gols pró – 12 gols contra (saldo de 14)

Maior goleada na competição
Marcílio Dias 4×0 Fluminense de Joinville
14ª rodada (31/10/2019) – Estádio Dr. Hercílio Luz

Brusque
16J
8V 4E 4D – Aproveitamento de 58,3%
30 gols pró – 19 gols contra (saldo de 11)

Maior goleada na competição
Brusque 4×1 Tubarão
semifinal – volta (10/11/2019) – Estádio Augusto Bauer

Como foi na primeira fase
7ª rodada (turno) – 03/10/2019
Marcílio Dias 0x1 Brusque
Gol: Moisés 23/1ºT

8ª rodada (1ª do returno) – 06/10/2019
Brusque 3×1 Marcílio Dias
Gols: Moisés (B) 31/1ºT; Lauder (M) 49/1ºT; Bambam (B) 2/2ºT; Thiago Alagoano (B) 48/2ºT

Informações: Site esportesc.com

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.