02-26 000000000000000000000000000000000000000000

BATISTENSES ESTÃO APTOS PARA RECEBEREM O ESCUDO DA FCF NA ARBITRAGEM

  • Redação Clubei

BATISTENSES ESTÃO APTOS PARA RECEBEREM O ESCUDO DA FCF NA ARBITRAGEM

BATISTENSES RECEBEM ESCUDOS DA FCF NA ARBITRAGEM

Dois moradores de São João Batista, Odair Booz Junior e Cleberson Zuse Vieira, devem receber os escudos de árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas filiadas.

Ambos irã nos próximos dias receber os escudos após participarem da escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas a qual promove os cursos de formação. O curso de formação de árbitros dura em torno de quatro meses. O objetivo principal do curso é formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol, promovendo análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Também abordando os aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de confecção de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento entre o árbitro e a imprensa e organização de competições esportivas.

Odair Booz Junior, já possui alguns anos de atuação na arbitragem catarinense, possuindo o escudo desde o ano de 2017, já Cleberson será à primeira vez que entra para o quadro da arbitragem do estado.  A partir de agora ambos ficam a disposição da federação e das ligas filiadas à entidade para comporem as escalas pelo estado.

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.