Escolas de Nova Trento recebem projeto Planetário

  • Redação Clubei

Escolas de Nova Trento recebem projeto Planetário

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação, trouxe para as escolas municipais de Nova Trento, nesta semana, o Planetário Maravilhas do Universo, de Brusque. Comandado pelos astrônomos Silvino de Souza e Fabrício Luçolli, o projeto possibilita aos alunos do Ensino Fundamental uma aventura pelo Sistema Solar, através de projeções dentro de uma cúpula, com sonorização e efeitos especiais. 

“É uma realidade virtual, na qual os alunos se sentem viajando pelo espaço, aprendendo um pouco mais sobre os outros planetas, mas percebendo a importância de preservar o nosso”, explica Silvino, destacando que o ambiente é climatizado e possui capacidade para 50 estudantes por sessão, que dura aproximadamente 40 minutos. 

Na manhã desta quarta-feira (03) alunos do pré-escolar ao 9º ano das escolas Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, e Padre José da Poian, do Baixo Salto, participaram da experiência. Nesta quinta-feira (04) será a vez das turmas do pré do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi e da escola João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba. Já na sexta-feira (05) o Planetário estará no Distrito de Aguti.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.