Em Momento de Definição

  • Redação Clubei

Em Momento de Definição

Em São João Batista a política começa a esquentar, as pré-candidaturas vão se definindo, de um lado Aderbal Manoel dos Santos (PP) e Cláudio Coelho (PSB), e no outro os pré-candidatos são Daniel Netto Candido (PSD) e Pedro Alfredo Ramos popular Pedroca (PMDB). Para a situação esta definição seguiu de uma forma natural, porém, a oposição precisou articular situações adversas para conseguir alinhar esta chapa.

No meio político Batistense a rivalidade de Aderbal Manoel Dos Santos com o ex-prefeito Jair Sebastião Amorim, e o empresário Laudir Kammer sempre foi explícita. Mais do que adversários políticos, se mostravam inimigos. Na luta pelo poder, na noite desta quarta-feira (15), realizaram um jantar para selar a amizade e definir a chapa que deve participar da corrida eleitoral. Uns comemoram, outros, repudiam. Eleitores que embarcaram nesta rivalidade agora estão se sentindo contrariados, defendiam fortemente os ideais de um ou de outro, mas agora o discurso terá que ser diferente.

Se para a oposição, adversários precisaram hastear a bandeira branca, e a articulação política ficou mais evidenciada, para a situação o cenário surgiu de uma forma natural. PMDB e PSD estiveram unidos na campanha passada, e a união deverá permanecer para a próxima disputa.

Com a definição do ex-prefeito Aderbal Manoel Dos Santos como pré-candidato, a discussão se volta em saber se Aderbal conseguirá registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral em razão de estar com os direitos políticos suspensos por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em decorrência do processo de fraude em concurso público no município de Rio do Sul. Os defensores da pré-candidatura do ex-prefeito dizem que ele está elegível, enquanto os opositores afirmam categoricamente que o mesmo não poderá ser candidato. Há quem diga que Aderbal participará do pleito, e antes da eleição indicará um substituto, tudo como foi feito na eleição passada com o empresário Laudir Kammer, que na véspera da eleição renunciou em favor de Daniel Netto Candido.

Esta ultima possibilidade encontra dificuldade na legislação eleitoral que agora exige que a substituição de candidatos nas eleições majoritárias deve ocorrer vinte dias antes do pleito. O quadro político de São João Batista, ao que tudo indica, deverá ser definido pela justiça eleitoral.

Aderbal Manoel Dos Santos é empresário, proprietário do Calçados Ala, já foi vereador, presidente da Câmara e duas vezes Prefeito da cidade, dentro do Partido Progressista é considerado como o principal líder. Cláudio Coelho é empresário, sócio de Laudir Kammer nas empresas Via Scarpa e ARS Kammer Construtora, Cláudio é conhecido pelo seu lado empreendedor.

Daniel Netto Candido, surgiu como um nova liderança no município, é empresário, proprietário do Feirão do Pé Calçados, filho do ex-prefeito Gilberto Candido, o jovem seguiu os passos do pai na política, foi secretário de saúde e atual prefeito da cidade. Pedro Alfredo Ramos popular Pedroca, é empresário, proprietário da empresa Camminare Calçados, ao longo de sua vida ficou conhecido pelo seu lado social, humildade e simplicidade.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.