Pais dormem em fila para garantir vaga em escola de Nova Trento

  • Redação Clubei

Pais dormem em fila para garantir vaga em escola de Nova Trento

Uma cena bastante curiosa vem chamando a atenção no município de Nova Trento, um aglomerado de pessoas no centro da cidade, em frente à Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, elas estão acampadas na espera de conseguirem uma disputada vaga na escola.

Segundo informações pais e mães já ocupam a frente da escola desde as primeiras horas da manhã da última terça-feira (22). A informação é de que para o próximo ano seriam oferecidas apenas 50 novas vagas para as séries iniciais no colégio, fato que leva os pais a dormirem nos portões do órgão público.

“À noite passamos frio, de dia passamos calor”, relatou uma mãe que aguardava na fila esperando para realizar a matrícula do filho. De acordo com informações repassadas, na escola este ano estão sendo ofertadas 50 vagas para as séries iniciais que serão distribuídas em duas turmas de 25 alunos.

Ainda segundo informações a dezenas de pais que ficaram em frente à escola para conseguirem matricular os filhos, justifica-se pelo fato de tentar mudá-los para um colégio mais perto do trabalho, ou simplesmente pelo fato da tradição familiar dos pais terem seus filhos estudando na mesma escola em que eles estudaram no passado.

É importante destacar que a escola de Educação Básica Francisco Mazzola oferece para a comunidade e aos alunos, atendimento educacional especializado em quatro modalidades ensino regular, ensino fundamental, ensino médio além do ensino profissionalizante. Também é certo dizer que uma dificuldade é realmente no quesito de vagas nas series iniciais, sendo que as demais vagas para o ensino médio e profissionalizante há vagas sobrando na escola.

Destaca-se ainda que o município de Nova Trento disponibiliza em toda sua rede municipal, ou seja, em outras escolas vagas abertas par estas crianças, oferecendo uma estrutura completa de ensino garantindo a aprendizagem das crianças que necessitam estudar, portanto a procura pela matrícula  na escola estadual é uma opção dos pais que enfrentam e formam estas filas a fim de colocarem seus filhos no colégio Mazzola.

Foto: Reportagem da Rádio Clube SJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.