Empresário cria o 1° museu da informática e do videogame no Brasil

  • Redação Clubei

Empresário cria o 1° museu da informática e do videogame no Brasil

O empresário do ramo tecnológico Eduardo Augusto Vicente teve a iniciativa de criar um museu da informática e do videogame na cidade de São João Batista. Tudo começou da junção de peças antigas e novas que mantinha em seu acervo pessoal e que durante muitos anos colecionou sabendo que um dia iria aproveitar tais peças.

O museu é composto de mais de 500 peças que ficam ordenadas cronologicamente sendo que todos os equipamentos conectados a energia funcionam corretamente. No seu acervo é possível encontrar o notebook mais antigo do mundo, além do primeiro videogame comercializado no Brasil. Eduardo conta ainda que para compor o museu e deixar tudo funcionando corretamente ele precisou importar peças de outros países em sites estrangeiros, o que lhe rendeu muito trabalho.

Além dos computadores, há também um simulador de jogos que possui mais de 7 mil jogos de consoles como Atari, Nintendo, Master System, Mega Driver dentre outros. O museu está aberto a visitas do público em geral, preferencialmente às escolas e aos educadores sendo realizadas mediante consulta prévia. A entrada é gratuita e para ser agendada é preciso entrar em contato com Eduardo através do (48) 9997-7095 ou dirigir-se até o prédio da Educomp que fica na Rua Otaviano Dadam em frente ao Colégio Estadual.

A equipe do Clube i foi até o museu e registrou cenas que deixam quem é apaixonado por informática com água na boca. Confira no vídeo a seguir:

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.