Alunos neotrentinos tem notas acima da média nacional

  • Redação Clubei

Alunos neotrentinos tem notas acima da média nacional

De acordo com dados divulgados pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, as escolas que compõem a rede pública de ensino do município de Nova Trento tiveram notas superiores às médias estabelecidas pelo Mec – Ministério da educação.

O índice avalias notas obtidas pelos alunos nas matérias de Matemática e Língua Portuguesa, os dados são referentes ao ano de 2015. Ainda segundo o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira os alunos neotrentinos atingiram média 6,4, e a média estabelecida pelo Mec era 6,0.

Maior destaque ganhou a Escola Educação Básica João Bayer Sobrinho, do distrito de Claraíba, que atingiu 6,9 enquanto a meta de 5,8. “Este é o resultado de todos aqueles que se dedicam a buscar novas práticas pedagógicas destinadas aos nossos alunos no dia-a-dia. Isto possibilita um aprendizado mais consistente dos nossos alunos, e, consequentemente, a busca de bons resultados nas avaliações pertinentes à Educação”, ressalta Luiz Carlos Orsi, Secretário Municipal de Educação.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.