Duas UBSs abrirão sábado para vacinação contra sarampo e febre amarela

  • Redação Clubei

Duas UBSs abrirão sábado para vacinação contra sarampo e febre amarela

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e do bairro Jardim São Paulo estarão abertas no sábado (17), das 8h às 17h, para vacinação contra o sarampo e a febre amarela. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo alcançar o público que tem dificuldades para se dirigir durante a semana até os postos onde são aplicadas as doses.

No caso do sarampo, pessoas com idade entre 12 meses e 29 anos devem receber duas doses da vacina. Já para quem tem de 30 a 49, apenas uma dose é o suficiente. Moradores a partir de 49 anos que viajarem a São Paulo ou outro estado com surto também devem se imunizar contra a doença.

Já no caso da febre amarela, uma única aplicação é suficiente para proteger contra a doença durante toda a vida. Todas as pessoas com idade entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina. Quem tem mais de 60 anos deve apresentar prescrição médica.

Tanto a vacina contra o sarampo como a contra a febre amarela são contraindicadas para gestantes e portadores de doenças autoimunes. Para receber as doses, é necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina (se tiver).

Horários regulares

As doses também estão disponíveis regularmente em ambas as UBSs. Na do Centro (rua Gilson Geraldo Sartori, 411), o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E, na do Jardim São Paulo (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, s/nº), o atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.