Justiça determina reparos na Creche do Krequer

  • Redação Clubei

Justiça determina reparos na Creche do Krequer

O advogado Valdemiro Adauto de Souza, procurador jurídico da Prefeitura de São João Batista foi o entrevistado desta quinta-feira (17), no Jornal da Manhã.  Ele destacou os problemas estruturais na Creche Municipal Joana Cassaniga Fumagalli, no bairro Krequer. A creche foi inaugurada em 2010 e com apenas dois anos de uso, já apresentou problemas estruturais.

O local foi interditado em 2012, por apresentar os problemas que comprometiam a estrutura da obra e ofereciam riscos à segurança das crianças e adultos que frequentavam a creche. No ano passado foi instaurado um processo administrativo que notificou a Construtora Karol Inês e o engenheiro responsável pela elaboração do projeto.

2013-01-17 08.53.40

Segundo o procurador, em resposta a notificação, a construtora alega erro no projeto e o engenheiro contratado pela prefeitura não se manifestou. Em decorrência do processo administrativo, no último dia de trabalho do fórum do ano passado, foi protocolada uma ação que obriga a construtora a recuperar e consertar a obra.

Na terça-feira (15), Valdomiro Adauto de Souza esteve reunido com a juíza Liana Bardini Alves da comarca de São João Batista. Ela emitiu uma liminar, onde a construtora deve recuperar a obra no prazo de dez dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil (Um mil reais). Do contrário, o município de São João Batista estará  autorizado a contratar outra empresa para realizar os reparos. Ainda não foram apuradas as responsabilidades, pois o processo administrativo não foi concluído.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.