Ipresjb realiza confraternização para aposentados do município

  • Redação Clubei

Ipresjb realiza confraternização para aposentados do município

Evento realizado para o dia do idoso também foi utilizado para esclarecimento quanto a questão previdenciária do município.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (04) no Restaurante De Bem com a Vida em São João Batista, a confraternização dos servidores municipais aposentados pelo Ipresjb, o Instituto de Previdência de São João Batista. O encontro foi uma homenagem feita pela administração municipal aos seus servidores aposentados, visto que dia 24 de janeiro é o dia do aposentado.

Desde que assumiu, o governo Daniel tem procurado realizar esses encontros para prestigiar quem bem serviu o nosso município por tanto tempo.

A confraternização contou com um delicioso café da tarde e com o sorteio de vários brindes para os presentes. Estiveram no evento, dentre outras autoridades a Secretária de Educação Rosane Sartori Rosa, o Prefeito Daniel Netto Cândido, vereador Éder Vargas, diretor do Ipresjb Rildo Vargas e a gerência da Caixa Econômica Federal representadas por Paulo e Silvano Descovi.

No encontro foi apresentado para os presentes dentre outros assuntos, a questão do fundo do Ipresjb, que atualmente encontra-se com 24 milhões de reais aplicados junto à Caixa Econômica Federal, e também com relação cálculo atuarial, feito todos os anos para equilíbrio das contas. Cândido reforçou que tem feito de tudo, para que em parceria com a Caixa, pudesse manter seus compromissos em dia com os servidores aposentados. “Uma das questões que muito nos trazia prejuízos na questão previdenciária era justamente a questão dos chamados ACT’s, ou seja, os temporários. Durante o meu mandato efetivamos mais de 96 servidores para que houvessem mais contribuintes previdenciários.”, completou ele.

VÍDEO COM ENTREVISTAS: DURAÇÃO 3 MINUTOS.

Cálculo atuarial

O cálculo atuarial é uma técnica específica de análise de riscos e expectativas, utilizado principalmente na administração de seguros e fundos de pensão.

Desta forma, o cálculo atuarial é de suma importância para buscar proporcionar equilíbrio ao Instituto para que as contribuições e os aportes sejam sempre suficientes para arcar com os pagamentos de despesas administrativas e benefícios dos segurados.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.