Ateliers vão participar da Semana da Indústria

  • Redação Clubei

Ateliers vão participar da Semana da Indústria

Um grupo de ateliers vai participar da 13ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), entre os dias 24 e 26 de setembro em São João Batista. A ideia é de que as empresas terceirizadas tenham o mesmo nível de qualidade das grandes empresas, recebendo treinamento na prestação de serviços e desenvolvimento. Cerca de oito pequenos ateliers de calçado estarão na feira.
De acordo com diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Rosenildo Amorim, as terceirizadas são à base do setor calçadista e a maior parte dos processos produtivos da indústria batistense passam por essas pequenas empresas. Algumas empresas de calçados já desenvolvem projetos de qualificação dos ateliers e o resultado é visto no produto final.
“A Seincc será uma grande oportunidade de integrar as terceirizadas, fortalecer a imagem do setor e permitir que avancemos ainda mais”, afirma Amorim. E o foco nos ateliers deverá ser mais amplo. Projeto de desenvolvimento de oficinas e ateliers para calçados foi finalizado e será apresentado ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nas próximas semanas.
O trabalho irá permitir que o ateliê, que normalmente é uma pequena empresa, não tem processo produtivo, gestão administrativa, controle e organização adequados ganhe produtividade e alcance os índices de qualidade esperados. “A produção do calçado passa por várias etapas, muitas delas nas terceirizadas, e é importante que a qualidade seja mantida do início ao final do processo”, diz o diretor do Sincasjb.

O QUE: 13ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense
Feira de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para calçados
QUANDO: De 24 a 26 de setembro de 2013
HORÁRIO: 17h às 22h
LOCAL: Centro Empresarial de São João Batista
Avenida Egídio Manoel Cordeiro, 370
Bairro Centro – São João Batista

A Semana da Indústria Calçadista Catarinense é uma realização do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e Prefeitura Municipal de São João Batista com apoio do Sebrae, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Fiesc, Banco do Brasil e Assintecal.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.