Cultura em Movimento celebra tradições gaúchas neste sábado

  • Redação Clubei

Cultura em Movimento celebra tradições gaúchas neste sábado

A manhã de sábado (21) em São João Batista está destinada a celebrar as tradições gaúchas. Das 8h às 11h30, será realizada a edição especial do “Cultura em Movimento” em celebração ao Dia do Gaúcho. O evento acontece das 8h às 11h30, no Centro de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (Rua do Sesc, s/nº).

A programação, que ocorre de forma integrada à “Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista”, contará com a participação dos grupos de dança Raízes do Vale, Amigos do Sul e Ecos de Liberdade. A dupla Henrique e Manuela (Grupo Charruas), vencedora do Festival de Dança de Joinville, também tem presença confirmada.

“É de extrema relevância pensar ações que estimulem e contribuam para a difusão de todos os segmentos culturais. Um evento como este tem a sua importância pautada na grande imigração gaúcha em nosso município e a convivência que hoje temos com os costumes tradicionalistas”, analisa Jerry Andriani Laurindo, diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).

Conforme ele explica, as atividades estavam originalmente previstas para o último final de semana e foram adiadas devido à instabilidade climática. Como a situação permanece a mesma, decidiu-se pela transferência do evento para um local coberto. Promovido pela administração municipal de São João Batista, por meio da Funjuve e da Secretaria Municipal da Educação, o “Cultura em Movimento – Tradição Gaúcha” tem entrada gratuita.

Programe-se

O que: 2ª edição da “Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista” e “Cultura em Movimento – Tradição Gaúcha”

Quando: dia 21 de setembro de 2019 (sábado), das 8h às 11h30

Onde: o Centro de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (Rua do Sesc, s/nº)

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.