CRAS de Nova Trento será inaugurado na próxima quarta-feira (24)

  • Redação Clubei

CRAS de Nova Trento será inaugurado na próxima quarta-feira (24)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cátia Marchiori está de casa nova. Localizada na rua Salvador Gessele, s/nº, no Centro, ao lado da sede da Assistência Social, a estrutura será inaugurada na próxima quarta-feira (24), às 10h30min. A construção da unidade foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Trento e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Os recursos aplicados foram provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, com financiamento do BNDES.

“A inauguração da sede própria do CRAS representa um marco para a proteção social básica de Nova Trento. Com este novo espaço, somado à qualificação da equipe, tenho certeza que conseguiremos aprimorar ainda mais o atendimento disponibilizado às famílias que precisam”, analisa a secretária-adjunta de Assistência Social e Habitação, Deize Carmem Moresco.

Conforme ela destaca, a estrutura tem 169 metros quadrados de área construída e obedece a todos os padrões de acessibilidade. O espaço conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiros, sala multiuso, área externa coberta e mobiliário.

“Toda a comunidade está convidada a prestigiar a solenidade de inauguração, bem como conhecer o espaço e um pouco mais sobre os serviços que disponibilizamos”, convida o secretário Josemar Guilherme Franzoi, juntamente com Deize, antecipando que o ato, possivelmente, contará com a presença da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Maria Elisa da Silveira de Caro e, ainda, do governador Carlos Moisés.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.