02-23 000000000000000000000000000000000000000000

Conselho Municipal do Meio Ambiente tem primeira reunião

  • Redação Clubei

Conselho Municipal do Meio Ambiente tem primeira reunião

Composto por representantes governamentais e de organizações civis de interesse público, órgão exercerá importante papel no desenvolvimento sustentável de São João Batista

Criado em novembro do ano passado por meio da Lei Complementar nº 65/2019, o Conselho Municipal do Meio Ambiente já está em atividade. Após a nomeação dos membros (confira relação abaixo), a primeira reunião foi realizada na tarde desta quinta (23), na Prefeitura Municipal de São João Batista.

A votação e aprovação tanto do Regimento Interno do órgão como do estatuto da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) estiveram entre os tópicos abordados. Assim como a eleição da representante da Fumab, Fernanda Brasil Duarte, e do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), Levi Sottomaior, como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Também foi explanado sobre as atribuições do órgão, que integra os sistemas nacional, estadual e municipal do setor. Com 29 competências legais, o Conselho tem como objetivo a manutenção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo, preservá-lo e recuperá-lo para as presentes e futuras gerações.

Confira os membros do Conselho

* Representante da Fundação Municipal de Meio Ambiente de São João Batista (Fumab) – Fernanda Brasil Duarte (titular) e Manoel Serafim Peixer (suplente)

* Representante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Graziela Dilma dos Santos (titular) e Bruna Micaely Peixer (suplente)

* Representante da Coordenadoria de Planejamento – Daniela Schlemper (titular) e Renata Talia Brasil (suplente)

* Representante da Procuradoria Geral – Neiva Cordeiro (titular) e Eduardo Henrique Cim de Oliveira (suplente)

* Representante da Secretaria de Infraestrutura – Luiz Felipe Reis Vargas (titular) e Luiz Antonio Martins Delfes (suplente)

* Representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de São João Batista (CDL) – Grazielle de Oliveira Gomes (titular) e Willian Souza dos Santos (suplente)

* Representante do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) – Levi Sottomaior (titular) e Almir Manoel Atanazio dos Santos (suplente)

* Representante da Associação Batistense Protetora dos Animais (ABPA) – Júnior Cunha (titular) e Jéssica Maibe Abelino Ouriques (suplente)

* Representante da Associação da Vargem Pequena – Venézio Fagundes (titular)

* Representante do Grupo Escoteiro São João Batista 098-GE – Joana Zunino (titular) e Jardel Corrêa (suplente)

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.