CDL realizou neste sábado a 1ª Edição do Recicla São João Batista

  • Redação Clubei

CDL realizou neste sábado a 1ª Edição do Recicla São João Batista

No último sábado (29), a Câmara de Dirigentes Lojista de São João Batista Realizou a 1ª Edição do Recicla CDL. O evento ocorreu na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, no Centro da cidade.bai

Durante o evento muitas pessoas passaram pelo local e deixaram por ali seu lixo eletrônico, 817 kg de lixo, que terão um descarte correto, entre os rejeitos estavam televisões, celulares, pilhas, impressoras, computadores, eletrodomésticos e mais 9 kg de lâmpadas florescentes.

A primeira edição do evento foi um sucesso, todas as expectativas foram alcançadas, o importante trabalho visa conscientizar e também contribuir para que o lixo eletrônico um problema grave dos últimos anos tenha um destino correto, de forma que não prejudique nem o meio ambiente nem a saúde humana.

Quando descartados de maneira incorreta, equipamentos eletrônicos podem causar grave contaminação ao meio ambiente devido à presença de elementos perigosos como chumbo, mercúrio, cádmio e arsênio. Além destes elementos, existem diversas outras substâncias presentes nos equipamentos eletrônicos que, caso entrem em contato com o meio ambiente, podem contaminá-lo, gerando por consequência sérios danos à saúde humana.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.