Carnaval vitorioso de 1969

  • Redação Clubei

Carnaval vitorioso de 1969

Felicidade só é grande quando, a gente pode dividi-la com muita gente. O recorte de uma página de jornal do ano 1997, com a frase do carnavalesco Joãozinho Trinta traduz o verdadeiro sentido do Carnaval.  Ao longo da semana passada, contamos histórias de carnavais que marcaram época.

OliviaRamos descreve o carnaval da sua época em uma folha papel, escrita a mão. O carnaval era o esperado pela juventude, com muita alegria, música, samba, e muita roupa. No máximo shortinho, com muito respeito. A felicidade repartida com as famílias! Pais, mães e filhos caiam na folia juntos, uma regra que valia para todos, sem exceção. E como grandes incentivadores da participação dos jovens no carnaval, Olivia destaca o envolvimento de seu Valmor e dona Acy Goedert, exemplo de animação.

Outros tempos, outros costumes. Olivia resgatou nas fotografias o Carnaval, de 1969 quando foi escolhida rainha fazia parte de dois blocos: O bloco Irmãos Metrala, primeiro lugar no carnaval19 de julho e do bloco das Baratinhas vencedor do Carnaval da Banda Musical no mesmo ano. Nos últimos dias resgatamos momentos do carnaval batistense em épocas diferentes. Os bailes nas sociedades, as marchinhas, os carnavais para negros, a figura da rainha e por fim o registro do carnaval vitorioso.

Confira a matéria.

Carnanval – Olivia

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.