Canelinha terá Festa do Colono e Encontro Regional de Apicultores em agosto

  • Redação Clubei

Canelinha terá Festa do Colono e Encontro Regional de Apicultores em agosto

No dia 18 de agosto, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo, realiza a Festa do Colono, evento que há anos não é realizado no município.

A festa acontece no Centro Recreativo e Esportivo Galeão, e a programação conta com diversas exposições, entre elas, produtos agrícolas, máquinas e implementos, abelhas sem ferrão, amostra e vendas de orquídeas e plantas ornamentais, plantas medicinais, produtos coloniais e artesanato local. Também teremos o Torneio de Dominó, realizado em parceria com a Comissão Municipal de Esportes de Canelinha, sendo que as inscrições serão gratuitas, realizadas no evento. Além disto, haverá atrações culturais como o tradicional boi de mamão do Grupo Unidos do Moura e a apresentação dos Violeiros Batistenses, grupo composto por 25 violeiros da cidade vizinha, São João Batista.

Na mesma data, Canelinha será sede do VII Encontro Regional de Apicultores dos Municípios da Grande Florianópolis, Encosta da Serra e Vale do Rio Tijucas, realizado pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina). O evento será realizado em paralelo com a Festa do Colono, no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, onde serão apresentadas diversas palestras técnicas para os apicultores.

Programação Festa do Colono

Local: Centro Recreativo e Esportivo Galeão

09h – Abertura das Exposições de orquídeas e plantas ornamentais, produtos agrícolas, máquinas e implementos, abelhas sem ferrão, plantas medicinais, produtos coloniais e artesanato local

09h – Início do Torneio de Dominó

16h – Apresentação dos Violeiros Batistenses

17h – Apresentação Cultural do Grupo Unidos do Moura

Programação VII Encontro Regional de Apicultores dos Municípios da Grande Florianópolis, Encosta da Serra e Vale do Rio Tijucas

Local: Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz

08h – Recepção dos apicultores com café da manhã

08h45 – Abertura Oficial

09h – Panorama Apícola

09h30 – Palestra Projeto Apis Online

10h – Palestra Aspectos Técnicos e Financeiros da Apicultura

11h30 – Planejamento de ações para apicultura da região

12h – Almoço

13h30 – Informações sobre cadastro de apicultores – Cidasc

14h – Palestra Abelhas sem Ferrão

15h – Encerramento

As inscrições podem ser feitas na sede da Epagri de cada município, com uma taxa de R$ 15 com direito a almoço. Também haverá troca de cera alveolada e venda de equipamentos apícolas. Levar o número do Bloco do Produtor Rural.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.