Canelinha se prepara para oferecer curso de Educação Física em parceria com a Universidade de Brasília

  • Redação Clubei

Canelinha se prepara para oferecer curso de Educação Física em parceria com a Universidade de Brasília

Na última quinta-feira (20), esteve visitando o município de Canelinha o professor do Curso de Educação Física da universidade de Brasília, Osmar Riehl. Durante sua passagem pela cidade o professor visitou escolas municipais e estaduais, campos de futebol, quadras de esportes e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).can

O intuito das visitas é avaliar as instalações do município para futuramente acomodar o curso de Educação Física no polo da UAB. Após a avaliação inicia-se então um período de adaptação, Canelinha seria a primeira cidade a receber a parceria da Universidade de Brasília no Curso de Educação Física.

Atualmente no Polo da UAB, são ofertados dois cursos a distância, Administração pela Universidade Federal (UFSC) e Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Além do Curso de Educação Física o município está aguardando a implantação da Graduação de Técnico em Enfermagem, a instalação do Curso também está em fase de adaptação a parceria será com a Escola de Formação em Saúde (Efos).

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.