Canelinha recebe reconhecimento através do Projeto Inovador 2018

  • Redação Clubei

Canelinha recebe reconhecimento através do Projeto Inovador 2018

Sete municípios da Grande Florianópolis receberam durante o Fórum de Cidades Digitais da região, nesta quinta-feira (06), o título de Projeto Inovador 2018, por suas iniciativas. Além de Canelinha, as cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, São José e Tijucas foram os municípios selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do evento realizado em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, pela implantação de ferramentas que melhoram a gestão e a vida dos cidadãos.

O objetivo é valorizar as administrações municipais com visão inovadora, que investem e fomentam o desenvolvimento, e que entendem a importância do uso estratégico da tecnologia para desenvolver as cidades.

Canelinha foi selecionada pela adesão do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, através da Secretaria de Educação. “Ficamos imensamente gratos pelo reconhecimento através do Projeto Inovador 2018. O Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, utilizado pela nossa rede de ensino a partir deste ano, foi um grande passo dado pelo município na parte pedagógica, da educação oferecida para nossas crianças”, ressalta a secretária Rosângela Maria Leal Cordeiro.

Como foi realizada a seleção das iniciativas?

A seleção, realizada pela equipe da Rede Cidade Digital (RCD), levou em consideração as notícias publicadas nos sites das próprias prefeituras e através da busca por notícias que comprovam o uso da iniciativa. “A divulgação diária das ações no site da prefeitura e suas redes sociais são de suma importância para, além de informar o municípe, propagar a evolução do município. Ficamos felizes com o resultado do esforço do setor de comunicação, prefeito Moacir e secretária Rosângela. Reconhecimento merecido”, disse q gerente de comunicação social e integração, Drica Soares.

Conheça as iniciativas, por cidade:
Antônio Carlos: Sistema de Gestão Escolar
Biguaçu: BiguáZap
Canelinha: Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo
Florianópolis: Aplicativo para alunos com Dislexia
Palhoça: App GENI
São José: Central de Operações Integrada (COI)
Tijucas: Aponte Obras.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.