Canelinha participa do Programa Saúde na Escola

  • Mário Teixeira

Canelinha participa do Programa Saúde na Escola

No Canelinhamunicípio de Canelinha, as equipes da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, realizam nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, o PSE – Programa Saúde na Escola – em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Em Canelinha, todas as escolas receberão a visita das equipes de saúde. Já foram visitadas a Escola Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann (Centro), EEBM Cobre (Cobre), Escola Professora Realina Feller Roberti (Moura), Escola Senador Francisco Benjamim Gallotti (Galera) e Escola Fazenda Vitória (Porto da Galera), além do Centro de Educação do bairro Papagaios. Ainda faltam visitar a Escola Cantório Florentino da Silva (Índia) e Escola Professora Hermínia Alves Reis (Areão).

O Programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens.

O público beneficiário são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e Eja – Educação de Jovens e Adultos.
Em Canelinha, os profissionais da Secretaria de Saúde medem e pesam os alunos, verificam as careteiras de vacinações, além de informarem e realizarem atividades quanto aos cuidados com a saúde bucal e o teste de acuidade visual.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.