Campanha de Vacinação contra a Gripe e Campanha de intensificação da vacinação contra Tétano finaliza em maio

  • Redação Clubei

Campanha de Vacinação contra a Gripe e Campanha de intensificação da vacinação contra Tétano finaliza em maio

Até 31 de maio, a Secretaria de Saúde de Canelinha realiza a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) e a Campanha de intensificação da vacinação contra o Tétano somente no Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro.

– Pessoas que devem ser vacinadas contra a gripe: idosos (60 anos ou mais); crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); doentes crônicos (diabéticos, pessoas com doenças renais e hepáticos, doenças respiratórias – asma, bronquite, entre outros); trabalhadores da área da saúde; população indígena; diretores e professores.
– Pessoas que devem ser vacinadas contra o tétano: crianças, adultos, idosos que nunca tomaram a vacina, ou com esquema vacinal incompleto (3 doses) ou tomaram a vacina há mais de 10 anos e gestantes que nunca tomaram a vacina, ou com esquema vacinal incompleto (3 doses) ou tomaram a vacina há mais de 5 anos.

O munícipe deve comparecer munido de Carteira de Vacinação e Cartão do SUS para receber a vacina. Caso não tenha um dos documentos, eles serão providenciados na hora.

Por ordem do Ministério da Saúde a vacinação será separa em dois grupos:
– até 18 de abril serão vacinados somente as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas;
– a partir do dia 22 de abril inicia a vacinação para os outros grupos prioritários: idosos, professores, doentes crônicos e trabalhadores da saúde. Será solicitado aos portadores de doenças crônicas o atestado médico comprovando a doença, aos trabalhadores de saúde e professores comprovação profissional, como carteira de registro profissional, carteira de trabalho, contra cheque ou outro documento.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.