Brusque vence e está na final da Série D do Brasileiro

  • Redação Clubei

Brusque vence e está na final da Série D do Brasileiro

Brusque FC entrou em campo na tarde deste domingo (4) contra o Ituano pelo jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Augusto Bauer. O técnico Waguinho Dias não pode contar com o goleiro titular, Zé Carlos, por isso manteve Dida na meta brusquense e o zagueiro Ianson, que se contundiu, entrando Magrão em seu posto. Outro desfalque sentido foi de Ruan, também entregue ao departamento médico, entrando Zé Matheus. 

O time precisava vencer por três gols de diferença para se classificar direto, sem a necessidade de penalidades máximas, já que foi derrotado no jogo de ida em Itu, pelo placar de 2 a 0. No tempo normal o time brusquense devolveu o placar e ganhou nas penalidades por 4 a 3.

Aos 5’30 Jefferson Renan primeira chance após jogada pela direita, goleiro defendeu. Em seguida o  com Thiago Alagoano sufocou o Ituano e Pegorari defendeu. Aos 11” falta em Jefferson Renan, na cobrança, Pegorari defendeu novamente. Aos 5’, após cobrança de falta, Alagoano marcou, mas o bandeira deu impedimento. Em 15 minutos de jogo, nenhum chute a gol do Ituano.

Aos 17’, após cruzamento de Airton na área, de cabeça Fio fez 1 a 0 para delírio da torcida brusquense. Após o gol o jogo ficou equilibrado e o Ituano chegou com mais perigo, mas sem efetividade. Após os 40’ o Ituano adiantou a marcação e deu trabalho para o Brusque. Final do primeiro tempo, Brusque em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo o Ituano tirou Marquinhos e entrou Luisinho.O Brusque voltou querendo repetir o primeiro tempo, mas passou a errar lances básico. Aos 7’ o primeiro lance de perigo para o Brusque, após  cobrança de escanteio e Júnior Pirambu, de cabeça, criou boa chance. 

O Ituano ainda colocou Marcelinho no lugar de Marquinhos. Mas aos 16’ o Brusque chegou ao segundo gol com Thiago Alagoano pela esquerda do ataque no canto esquerdo do goleiro, Brusque  2 a 0.

Tiago Henrique entrou no lugar de Fio.  Aos 30’ penalidade para o Brusque após falta em Edilson. Júnior Pirambu cobrou mal e o goleiro Pegorari defendeu.Saiu Angelotti e entrou Adilson no Ituano que aos 35’ criou duas oportunidades e Dida defendeu nas duas vezes. No Brusque ainda saiu Júnior Pirambu para a entrada de Vinicius.

Aos 40’ Vinicius teve nova chance. Leilson entrou e saiu Jefferson Renan. Nos minutos finais o Brusque teve domínio do jogo e tentou o terceiro gol até o minuto final, enquanto o Ituano quis levar para as penalidades e abdicou do ataque. O jogo acabou 2 a 0 para o Brusque e a decisão foi para as penalidades máximas. 

PENALIDADES

O Ituano começou batendo com Marcelinho que chutou a meia altura no canto direito de Dida e converteu.Thiago Alagoano cobrou e empatou, com gol no ângulo esquerdo do goleiro. Léo Rigo que bateu na trave e perdeu para o Ituano. Airton cobrou a segunda para o Brusque, rasteira no meio do gol e fez, passando o Brusque na frente. Corrêa cobrou e marcou, para o Ituano. Vinicius para o Brusque desperdiçou, chutando no travessão e saindo. 

Luisinho partiu para a cobrança para o Ituano e Dida defendeu. Thiago Henrique na sequência bateu e colocou o Brusque em vantagem. Paulinho Diz converteu para o Ituano. No último pênalti, Zé Matheus bateu e converteu, colocando o Brusque na final da Série D contra o Manaus. O torcedor comemorou efusivamente. Foi com justiça, premindo o time que buscou o resultado positivo todo o tempo.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 2 X 0 ITUANO 

Nas penalidades Brusque 4 a 3

BRUSQUE / Dida; Edilson, Cleitão, Magrão e Airton; Zé Matheus, Fio (Thiago Henrique) e Romário, Thiago Alagoano, Júnior Pirambu (Vinicius)  e Jefferson Renan (Leilson). Técnico Waguinho Dias. 

ITUANO / Pegorari; Felipe, Mateus, Léo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Corrêa e Marquinho (Luizinho); Serrato, Angelotti (Adilson) e Claudinho (Marquinho). Técnico: Vinicius Bergantin.

ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Público pagante: 3.296

Renda:R$ 68.160,00

Informações: Rádio Cidade

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.