Aulas nas escolas municipais de SJB iniciam quinta-feira

  • Redação Clubei

Aulas nas escolas municipais de SJB iniciam quinta-feira

Na última segunda-feira, 05, foi aberto o ano letivo em São João Batista. A secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini, o prefeito Daniel Netto Cândido e a presidente da Câmara e professora, Rúbia Alice Tamanini Duarte deram as boas-vindas aos educadores.

As aulas nas unidades escolares do município serão retomadas nesta quinta-feira (15), junto com a retomada do ano letivo nas escolas estaduais. A Secretaria de Educação do Município destaca que os ônibus do transporte escolar estarão passando nos pontos habituais tanto no período matutino quanto vespertino.

“Um momento de gratidão pelos avanços que tivemos e muito importante para conversarmos um pouco sobre projetos, dar boas-vindas aos novos e lembrar que cada um de nós pode ajudar nossa cidade a se desenvolver mais, seja no dia a dia na escola uns com os outros, no cuidado com a estrutura, ou nos atendimentos aos pais”.

O prefeito frisou que não podem mudar o país e o estado, mas podem melhorar ainda mais a cidade juntos.

A secretária de educação lembrou o trabalho de toda equipe, que não tem hora. Deu boas vindas a todos, apresentou a equipe que integra a secretaria e todos os diretores. “Cada um de vocês, a maneira em que trabalham, reflete em toda a escola”.

A presidente da Câmara desejou boa sorte e um excelente ano para todos.

Saiba mais

Durante toda a semana haverá programação para os professores. Entre os temas debatidos:  Estudo da Base Nacional Curricular para a construção das Diretrizes Municipais Curriculares com a Doutora em Linguística Otília Lizete,  Grupos de estudos para definir os objetivos gerais que queremos para a Educação Batistense- na Escola Alice da Silva Gomes, planejamento quinzenal e elaboração de provas diagnósticas de cada ano, capacitação sobre o Projeto Político Pedagógico do município com o Doutor em Educação,  Valdir Nogueira, reformulação do Projeto Político Pedagógico de cada escola, palestra sobre os  desafios da docência: Quem ensina? Quem aprende? (Com o professor Plauto Mendes da Gerência da Secretaria Estadual da Educação e reunião pedagógica em cada unidade escolar.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.