Aterro Sanitário de SJB recebe nova célula

  • Redação Clubei

Aterro Sanitário de SJB recebe nova célula

A administração municipal, por meio do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam) está construindo uma nova célula no Aterro Sanitário de São João Batista. A implantação da estrutura, que ocupa área de 1,8 mil metros cúbicos, ampliará em aproximadamente um ano a capacidade de armazenamento de lixo orgânico no local.

Conforme explica o engenheiro agrônomo Anderson Dalsenter, da empresa responsável pelo acompanhamento e manutenção do aterro, a nova célula foi possibilitada por um rearranjo da terraplenagem. A terra retirada foi utilizada para cobrir o lixo já depositado. A previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente duas semanas.

Dalsenter ainda destaca que, quando for necessário, ainda existe a possibilidade da criação de mais uma célula no aterro. Segundo a diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, a estrutura, que está em operação desde 2002, fica situada em uma área no bairro Moura, afastada da zona urbana. Lá, é realizado o controle do chorume e dos gases produzidos pelo lixo, evitando a contaminação do solo e do ar.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.