Apicultores realizam evento em Canelinha

  • Redação Clubei

Apicultores realizam evento em Canelinha

Por meio do convite do presidente da Associação de Apicultores de Canelinha a Região, Antônio Moraes, os biólogos Aline Tomazi e Zenir Atanázio, da equipe técnica do Comitê, proferiram palestra na abertura do Encontro de Estudos e Treinamento sobre Enxertia de Abelha Rainha, realizado no auditório da Secretaria de Educação de Canelinha. O evento foi realizado no dia 23 de abril, contou com a presença dos integrantes da Associação e também de alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Prof. Minervina Laus.

“A princípio abelha e Comitê parecem ser assuntos totalmente diferentes, mas os mesmos estão interligados. O Comitê tem como objetivo principal a manutenção da qualidade e quantidade de água da Bacia. Já os apicultores precisam ter água em qualidade e quantidade próximo dos cultivares para que as abelhas possam produzir mel e demais produtos. Para a produção do mel, a abelha acaba realizando o processo de polinização, que é crucial para a manutenção das florestas e até mesmo produção de frutos para o ser humano na agricultura. Sem abelha não tem floresta e sem floresta não tem água de qualidade”, explicou Aline ressaltando a importância da parceria entre Comitê e apicultores.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Canelinha, EPAGRI-Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e FAASC – Federação e Associação dos Apicultores de Santa Catarina.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.