Altair Silva poderá assumir vaga na Assembleia Legislativa

  • Mário Teixeira

Altair Silva poderá assumir vaga na Assembleia Legislativa

No mês de março, oagenciaal.alesc governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ligou para o primeiro suplente de deputado estadual do PP, Altair Silva, que nasceu no Vale do Rio Tijucas e reside na cidade de Chapecó, para tratar sobre a possibilidade do suplente assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.

Dois meses após a conversa, Altair ainda não assumiu a prometida cadeira na Alesc. Segundo palavras do suplente, ter um espaço de 60 dias na Assembleia Legislativa não resolverá a questão. Segundo ele, o partido aguarda o cumprimento da palavra do governador Raimundo Colombo “É isso que está faltando. Que o governador cumpra a sua palavra, pois 60 dias não resolve nada”, afirmou.

De acordo com o jornalista Marcelo Damasceno Lula, do site marcelolula.com, diante do posicionamento do suplente, o governador teria dito que seu mandato ainda não acabou e que pode movimentar a peça na hora adequada. “Falta autoridade a ele e a qualquer pessoa de vir cobrar o cumprimento da minha palavra” disse Colombo.

Para aliviar a tensão, na tarde de quinta-feira (09), durante entrevista coletiva, Altair disse que estará assumindo como deputado estadual a partir do próximo dia 05 de julho, por um período superior a quatro meses.

Nas eleições de 2014, Altair Silva foi candidato a deputado estadual e conseguiu 28.992 votos, sendo 2.267 votos em São João Batista. Silva, que é técnico agrícola, bacharel em Direito e proprietário de duas empresas ligadas ao ramo de irrigação, nasceu no município de Major Gercino e cresceu na Capital Catarinense do Calçado, mas foi em Chapecó que fixou residência e tem sua base eleitoral.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.