Alimentação Escolar: merendeiras recebem capacitação

  • Redação Clubei

Alimentação Escolar: merendeiras recebem capacitação

Sessenta e cinco merendeiras das creches, núcleos infantis e escolas de São João Batista participaram nesta semana de uma capacitação. O treinamento teve como objetivos o aprimoramento de técnicas, o conhecimento de novas receitas e a integração entre as profissionais. Tudo para tonar ainda mais saborosas as refeições servidas nas unidades de ensino da rede municipal.

A capacitação, viabilizada por meio de parceria entre a administração municipal e a Epagri, foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A extensionista rural da Epagri, Marta Elizabeth Correia, foi a responsável por ministrar as atividades.

“Agradecemos muito o empenho de todas em participarem e, claro, a parceria com a Epagri. Esses momentos são muito importantes para que nossas crianças possam ter acesso a uma merenda nutritiva e saborosa”, destacou o secretário de Educação, Edésio Tomasi. O secretário acrescenta que a Administração se preocupa muito com isso e por isso, investe todo mês valores extras na merenda.

“Como todos sabem, se dependermos dos recursos que recebemos não conseguíramos oferecer uma alimentação saudável para nossas crianças. Para se ter uma ideia, o valor da merenda que é repassado para o Município é de R$ 0,30 por dia, jamais conseguiríamos servir o que servimos com essa quantia”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.