Administração apresenta projeto para resolver problema da cratera em Tigipió

  • Redação Clubei

Administração apresenta projeto para resolver problema da cratera em Tigipió

Durante esta segunda-feira, dia 14, o prefeito municipal Daniel Neto Cândido, acompanhado dos vereadores Éder Vargas e Milson da Silva e também da Engenheira Fernanda Brasil, estiveram participando de uma importante reunião para tratar sobre a situação da cratera existente na rodovia SC-108 na comunidade de Tigipió.

O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria de Infraestrutura do Estado, e contou com a presença do secretário Paulo França. Desta vez a comitiva Batistense, não apenas cobrou uma solução, mas sim, apresentou um projeto que pode ser a solução para resolver e consertar de vez o trecho da rodovia.

“Mesmo sendo uma obra do Estado, estamos vendo a possibilidade do Município usar um recurso próprio para realizar a melhoria, mas para isso, precisamos da aprovação do projeto na Secretaria do Estado. Além disso, pedimos atenção novamente para a implantação de um trevo alemão no Krequer”. Destacou Cândido.

SAIBA MAIS:

Próximo de completar um ano, a cratera na comunidade de Tigipió continua a preocupar os moradores e motorista que passam pelo local. Pelo menos a metade da pista da SC-108, que liga São João Batista a Major Gercino, no Vale do rio Tijucas, desabou na noite do dia 05 de junho de 2017, quando na época, a força da água destruiu o barranco  e levou parte da estrada.

Mesmo com o local sinalizado, os riscos a vida da população que por ali passa é eminente, tendo em vista que o deslizamento é em cima de uma curva e os problemas aumentam a cada dia.

Diversas autoridades do município estiveram na capital cobrando um posicionamento do governo do estado, várias reuniões foram realizadas com o intuito de tentar achar uma solução para o problema, mas até então nenhuma resposta concreta sobre o caso foi dada.

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.