6° Jornada Ecológica Escoteira foi um sucesso

  • Redação Clubei

6° Jornada Ecológica Escoteira foi um sucesso

Neste último domingo (09) escoteiros de diversas cidades catarinenses participaram da 6° edição da Jornada Ecológica Escoteira. Foram 18 km entre Nova Trento a São João Batista. Contou com a presença de 15 grupos escoteiros, dos distritos: Litoral, Costa Verde e Mar e Das Montanhas, totalizando 360 participantes.

Além da belíssima caminhada ecológica, foram plantadas 130 mudas de árvores nativas sendo: 60 mudas de Jerivá, 30 mudas de Olandi e 40 mudas de Ipê Amarelo, essa última era a árvore preferida do saudoso Chefe Escoteiro Padre Edgard. Ao longo do trajeto ainda foram recolhidos plásticos e vidros que estavam poluindo o meio ambiente.

Agradecimentos especiais ao Pesque Pague Trainotti e Pousada e Pesque Pague Sestrem, que receberam os participantes, onde puderam descansar a sombra das árvores e fazer intervalo para o lanche durante o percurso, e a todos os patrocinadores:

Sicredi
H Leve Água Mineral
Supermercados Macris
Imperatriz Água Mineral
Banotti Bananas
Auto Escola Nova Trento
PontoCom Gráfica Rápida

A Polícia Militar: Sgt Cleiton, Cb Ranieri e Sd Moraes; Corpo de Bombeiros e Bombeiros Comunitários: Cb Dalbosco, BC Hoffmann, BC Sartori, BC Machado, BC André e BC Dionatan que durante todo o percurso estiverem atuantes, presentes, zelando e protegendo todos nós, o nosso GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO.

A Deus, nosso Chefe Celestial, por nos dar saúde e disposição para juntos participar desse grande evento, sem nenhum acidente, e por nos dar de presente essas belezas naturais, junto a áreas de mata preservada onde juntos pudemos contemplar a Obra da Criação nessa grande atividade ecológica.

A todos os visitantes, amigos e irmãos de lenço, obrigado pela presença, e reforçamos o convite para retornarem junto com seus familiares e amigos, para visitar nossa região. Distrito das Montanhas, lugar de gente feliz e hospitaleira que cercado por montanhas, encontra-se belíssimas paisagens e cachoeiras em meio a Mata Atlântica preservada.

Por: Assessoria e Direção do grupo de Escoteiros

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.