50 anos da Escola de Educação Básica São João Batista

  • Mário Teixeira

50 anos da Escola de Educação Básica São João Batista

Na manhã desta São João Batistaquarta-feira (23), o diretor da Escola de Educação Básica São João Batista, Luiz Carlos da Silva, participou do Jornal da Manhã e falou sobre os 50 anos da Escola.

De acordo com o diretor, a fundação do colégio aconteceu no dia 23 de março de 1966, dentro da Escola Básica Patrício Teixeira Brasil, devido à falta de um prédio próprio. Antes disso, os alunos tinham que estudar na cidade de Tijucas se quisessem cursar o ensino médio.

Posteriormente, a Escola foi instalada em uma propriedade na Rua Otaviano Dadam, onde está até hoje. Com o passar dos anos, a estrutura foi aumentando, sendo que atualmente conta ginásio de esportes próprio.

Para festejar meio século de existência, a Escola realiza uma grande festa no dia 09 de abril, no Centro de Eventos, a partir das 23h, com várias atrações musicais. O diretor também destaca que será realizado um café com os primeiros diretores, professores e alunos da Escola de Educação Básica São João Batista, em uma data a ser marcada.

No mês de junho, Luiz informa que haverá o Festival da Cultura, que contará com apresentações de teatro e música. E no mês de julho, durante o desfile em homenagem ao município, a Escola apresentará a história de São João Batista.

No decorrer do mês de setembro, será realizada a escolha da garota e do garoto estudantil dos 50 anos da Escola. Por fim, no mês de outubro acontece o grande encerramento das comemorações, com a Festa da Criança, que será um dia de integração entre alunos, pais e professores.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.