2º edição do Recicle com o Sisam será em setembro

  • Redação Clubei

2º edição do Recicle com o Sisam será em setembro

Programa contará com atividades educativas e distribuição de material informativo, além de instalação de novas lixeiras.

A partir do dia 1º de setembro, a Prefeitura de São João Batista, por meio do Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam) e da Fundação do Meio Ambiente, realiza mais uma edição do programa Recicle com o Sisam.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, informa que assim como em 2017 serão realizadas atividades em várias frentes destinadas a todas as idades. Desde atividades educativas, até a instalação de novas lixeiras, distribuição de folders nas unidades consumidoras e ações nos semáforos.

Entre os avanços que ocorreram graças ao programa, a diretora destaca que desde de dezembro o lixo misturado não está sendo recolhido.

“O SISAM recolhe exclusivamente o lixo orgânico. O lixo reciclável é recolhido por empresa terceirizada, devidamente credenciada pelo Sisam, como já acontece há alguns anos, mas com o programa conseguimos avançar e as pessoas estão mais conscientes”, explica a diretora.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que é preciso criar novos hábitos.

“A educação transforma. Esse programa é muito importante, pois estimula crianças e adultos a cuidar do meio ambiente. A participação de cada cidadão é fundamental”.

Fique atento ao lixo eletrônico

A partir de setembro, na intendência em Tigipió, no Sisam e próximo ao ponto de táxi na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, serão colocadas caixas de coleta de lixo eletrônico.

“É muito importante que seja dado o destino adequado para este tipo de lixo”, frisa Andréia.

A diretora ainda lembra que, durante a Feira do Livro, o Sisam distribuiu material informativo e promoveu uma peça teatral para conscientizar as crianças da importância da separação.

— 

Dirleni Dalbosco

Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.