27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha inicia sábado, 06 de abril

  • Redação Clubei

27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha inicia sábado, 06 de abril

O 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha terá início neste sábado, 06 de abril, às 14h, no Estádio Municipal Galeão. Neste ano dez equipes disputam o campeonato: Areão, Poço Fundo, Palmeirinhas, Juventus, Lageadense, Porto, Cobreloa, Galera, Falange e Moura Nova Aliança.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes de Canelinha, Thiago Roger Trainotti, ressalta que aproximadamente 250 pessoas – entre comissões e atletas – estarão envolvidos na competição que dura em torno de três meses.

A taça do campeonato de 2019 levará o nome de Osvaldo Júlio Leal Filho, o “Mada” (In Memoriam). Desde pequeno destacava-se pelo seu talento com a bola. Habilidoso “Mada”, como era conhecido, aos poucos foi ganhando visibilidade no futebol de Canelinha, jogando por grandes clubes como Palmeirinhas, Poço Fundo e o Santa Catarina, time pelo qual disputou uma liga do Vale.

Botafoguense de coração, amante do futebol e da bocha, era conhecido por seus amigos como um cara super do bem, que sempre prezou pela disciplina e pela amizade dentro do esporte – prova disso foi o título do Cobreloa em 1996, onde a camisa da equipe levava estampada em seu peito a frase “Amigos do Mada”.

Osvaldo Júlio Leal Filho, o “Mada”, partiu em 14 de junho de 1990, com apenas 25 anos de idade, deixando muita saudade, mas também um legado dentro da história do esporte canelinhense, que hoje é representado por seus irmãos e sobrinhos, que participam desta competição.

A abertura 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha será entre o atual campeão Cobreloa x Palmeirinhas. O ingresso do jogo de abertura será 1kg de alimento não perecível.

No domingo, 07 de abril, serão realizados quatro jogos:
09h30 – Moura x Juventus, no Estádio Luiz Gonzaga Feller (Moura)
09h30 – Areão x Porto, no Estádio Municipal Galeão (Centro)
15h15 – Galera x Falange, no Estádio Godofredo Benevenutti (Galera)
15h15 – Poço Fundo x Lageadense, no Estádio Municipal Galeão (Centro).

Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Galeão (Centro), Estádio Luiz Gonzaga Feller (Moura), Estádio Osnildo de Souza (Papagaios) Estádio Godofredo Benevenutti ( Galera) e Estádio Leonel Marcelino Pereira – Marselhesa (Índia).

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.