1º Curso Nacional de Judicialização da Saúde tem palestra de secretária batistense

  • Redação Clubei

1º Curso Nacional de Judicialização da Saúde tem palestra de secretária batistense

“Vidas identificadas x vidas estatísticas: o caso das filas de cirurgias” foi tema abordado por Karin Leopoldo em evento realizado em Brasília

A Secretária Municipal de Saúde de São João Batista, Karin Leopoldo, ministrou nesta terça (08), em Brasília, palestra durante o “1º Curso Nacional de Judicialização da Saúde: fundamentos e práticas para a atuação judicial”. O tema abordado por ela foi “Vidas identificadas x vidas estatísticas: o caso das filas de cirurgias”.

“Sinto-me muito honrada em compartilhas meus conhecimentos e relatos do processo de implantação da regulação e gestão das listas de espera em Santa Catarina, pois fomos o único estado a conseguir dar visibilidade a todas as listas”, comenta Karin. Conforme ela destaca, o projeto da transparência em Santa Catarina só foi possível pela participação incansável dos municípios, da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério Público de Santa Catarina.

“Esse foi sem dúvida o maior legado do SUS no estado nos últimos anos. SomSomente conhecendo as listas e seus gargalos e vazios assistenciais, é possível planejar novas ações e serviços mais adequados às necessidades reais da população”, complementa.

O evento foi promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Organizador do Fórum Nacional  do Poder Judiciário. Todas as despesas da viagem da servidora batistense foram custeadas pela organização do Curso.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.