120 pacientes passam por triagem oftalmológica

  • Redação Clubei

120 pacientes passam por triagem oftalmológica

A oftalmologia é uma das especialidades médicas disponibilizadas no Posto de Saúde Central de São João Batista. Nesta semana, por exemplo, estão sendo realizadas 120 consultas na unidade. A partir desta triagem, os pacientes recebem o encaminhamento adequado para resolução de seus problemas.

Uma das atendidas foi dona Luciene, de 47 anos. Moradora do bairro Timbezinho, ela convive com dificuldades de visão há dois anos. “O médico foi bem atencioso. Saio daqui com a esperança de que o meu problema vai ser resolvido”, afirma

O município conta, desde 2015, com um médico especialista na área, que atende uma vez por mês em São João Batista. “Estamos trabalhando para, nos próximos meses, zerar a atual lista de pessoas que está aguardando atendimento oftalmológico”, destaca o secretário municipal de Saúde, Ademir José Rover.

Conforme ele explica, nos casos que exigem cirurgia de alta complexidade, como a de glaucoma, os pacientes são encaminhados para Florianópolis. Já nos de baixa complexidade, como a cirurgia de catarata, o procedimento é realizado em Nova Trento. “Só não é feito aqui por falta de espaço no hospital, questão que, com a reforma, será resolvida”, acrescenta Rover.

Informações: Assessoria de Imprensa da PMSJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.