WhatsApp Deverá Ser Bloqueado A Partir das 14h

  • Redação Clubei

WhatsApp Deverá Ser Bloqueado A Partir das 14h

Uma nova decisão Judicial determina que as operadoras de telefonia móvel procedam com o bloqueio do WhatsApp nesta terça-feira (19) a partir das 14h. A Juíza do Rio De Janeiro que determinou o bloqueio é a mesma que foi agredida no ano passado por detentos no batalhão prisional em Benfica. A Dra. Daniela Barbosa Assunção de Souza solicita que as mensagens enviadas por pessoas investigadas sejam interceptadas antes da criptografia, auxiliando a justiça na investigação de crimes.

Outros bloqueios já foram solicitados pela justiça no passado, a empresa Facebook, proprietária do aplicativo WhatsApp afirma que não arquiva as mensagens enviadas pelos usuários.

O bloqueio deverá ser realizado pelas operadoras de telefonia, a expectativa é que até as 15h todas as operadoras já estariam cumprindo com a determinação da Juíza. Como das outras vezes em que o bloqueio foi realizado, alguns usuários que se conectam através de redes WiFi em uma conexão fornecida por empresa especializada devem continuar usufruindo do serviço do aplicativo normalmente. Porém conectado ao serviço de dados fornecido pela empresa de telefonia, não será possível comunicar-se através do whatsapp

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.