Soldados da PM de Canelinha recebem moção de aplauso da Assembleia

  • Redação Clubei

Soldados da PM de Canelinha recebem moção de aplauso da Assembleia

Os soldados Michael Rebelo e Paulo da Cruz Junior, da Polícia Militar da cidade de Canelinha, foram homenageados, na tarde desta quarta-feira (22), pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares catarinenses. O ato foi uma iniciativa do deputado Ismael dos Santos (PSD).

Os soldados prestaram socorro a uma mulher  que estava em situação de afogamento no rio que corta o município.

O acidente aconteceu na tarde do dia 26 de setembro, foi um verdadeiro ato de heroísmo dos Policiais Militares de Canelinha, que acabou salvando a vida de uma moradora local. Segundo informações recebidas pelos Militares é de que uma mulher estaria se afogando no Rio Tijucas no Centro do município.

Imediatamente os Soldados da Polícia Militar, Soldado Rebelo e Soldado Cruz, se dirigiram ao local e em um ato digno de verdadeiros heróis, os dois adentraram na água em uma pequena embarcação que estava as margens do Rio, desta forma os PMs remaram até a margem oposta, e conseguiram retirar a mulher que já se debatia em extremo desespero nas águas. O ato foi assistido por populares que classificaram o salvamento como um “milagre”.

O rápido trabalho dos Policiais Militares em retirar a mulher do rio e posteriormente prestar os primeiros atendimentos à vítima com certeza fez a diferença para que um mal maior fosse evitado. Todos que presenciaram o ato de heroísmo dos bravos soldados da PM aplaudiram e saldaram os bravos homens, considerados agora ainda mais heróis do povo de Canelinha.

A mulher foi encaminhada ao Hospital de Canelinha pelos Socorristas do Corpo de Bombeiros de Tijucas que também atenderam a ocorrência.

“Esse reconhecimento é muito importante pra nós porque muitas vezes não somos reconhecidos, e o fato de ser lembrado por salvar uma vida é algo que vai ficar registrado para o resto de nossas carreiras”, comemoraram os soldados após receberem, das mãos do deputado Ismael, o ofício de reconhecimento pelo ato de bravura.

A homenagem contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), e do responsável pela moção, o deputado Ismael Santos (PSD), Subtenente Daniel Pereira, comandante da polícia militar em Canelinha e o comandante da 3º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, Capitão Jefferson Sebastião Vieira, além de familiares dos homenageados.

Fotos: Divulgação Redes Sociais Deputado Ismael dos Santos

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.