Sesc leva espetáculos e oficinas para Canelinha

  • Redação Clubei

Sesc leva espetáculos e oficinas para Canelinha

Denise Stutz apresenta em Canelinha o espetáculo “Finita”,

Denise Stutz apresenta em Canelinha o espetáculo “Finita”,

A Cia. Trupe TOE, de Florianópolis e a bailarina Denise Stutz, do Rio de Janeiro, foram selecionadas para participar da edição 2014 do projeto Sesc na Dança, que promove a circulação e desenvolvimento da dança em Santa Catarina. Em novembro, o projeto circula por 20 cidades, levando apresentações gratuitas de espetáculos de dança e oficinas para todas as regiões do estado. A programação visa ampliar o acesso dessa modalidade, contribuindo para a formação de plateia e de novos profissionais.

Denise Stutz (RJ) apresenta em Canelinha o espetáculo “Finita”, um solo dedicado a mãe da artista, que tem como intuito compreender e suportar a dor da ausência, assim como entender a ideia de movimento, falta, desaparecimento e esquecimento. Na peça, a dançarina utilizou da arte cênica do teatro para elaborar o conceito de perda, envelhecimento e ausência sob a perspectiva da dança. “O ponto de partida deste foi a doença da minha mãe e uma carta que encontrei dela para mim. Essa carta me trouxe a reflexão sobre o tempo, sobre o fim das coisas e então comecei a pensar como falar do que não existe mais”, conta a bailarina. A classificação etária é de 12 anos​.

Denise Stutz iniciou seus estudos em Belo Horizonte (MG) e em 1975, juntamente com mais 10 bailarinos, fundou o Grupo Corpo. Também foi uma das fundadoras da Lia Rodrigues Cia. de Dança, atuando como bailarina criadora, professora e assistente de direção. Foi ainda professora do curso técnico de dança da Escola Angel Viana. A partir de 2003 começou a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se em países como França, Espanha e África. Foi convidada pelo Festival Panorama da Dança para trabalhar no projeto Colaboratório, no Rio de Janeiro e Teresina. Atualmente trabalha em seu mais novo solo “Finita”.

Sesc da Dança Espetáculo “Finita”

Quando: 13 de novembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Onde: Auditório do Centro Municipal Arte e Educação – Av. Cantório Florentino da Silva 1683 – Centro – Canelinha/SC.

Quanto: Gratuito!

Informações: (48) 3263-6963 / 9112-2369 ou sesclertijucas@sesc-sc.com.br

 

Sesc na Dança Oficina “Corpo Presente”

A experimentação de um corpo que se move a serviço da imaginação e dos sentidos, impulsionado por imagens, associações e memórias. Jogos corporais estabelecem relações e ampliam a percepção do que nos rodeia: o espaço, o tempo, os outros.

– O corpo – Trabalho com a musculatura e articulações do corpo. A investigação de novas possibilidades de movimentação de um novo corpo. Pensar em um corpo que cria questões e sentidos a cada movimento. O objetivo desta fase é ampliar a consciência do corpo e a partir desta consciência tentar entender e criar o sentido ao movimento no tempo e no espaço.
– Improvisação – Trabalho com improvisação coletiva por meio de jogos e regras estabelecidas usando o corpo e a palavra. Os objetivos desta fase são: ampliar a percepção do que nos rodeia, trabalhar em coletivo e criar dentro do coletivo uma autonomia.

Quando: 14 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9h30 às 11h30

Onde: Auditório do Centro Municipal Arte e Educação – Av. Cantório Florentino da Silva 1683 – Centro – Canelinha/SC.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.