Secretário de Saúde de São João Batista deixará o cargo nesta sexta-feira.

  • Redação Clubei

Secretário de Saúde de São João Batista deixará o cargo nesta sexta-feira.

O secretário de saúde de São João Batista Antonio da Silva “Tonho”, confirmou nesta sexta-feira (26), que irá deixar o cargo a disposição. Segundo o secretário que participaria em entrevista na Rádio Clube nesta sexta, a sua decisão em deixar o cargo à disposição foi motivada pelo grande volume de pessoas do município de Canelinha que estão buscando atendimento em São João Batista devido ao trabalho que o mesmo desenvolveu naquela cidade durante oito anos em que foi prefeito, assim como aconteceu há tempos atrás, na gestão do prefeito Jair Sebastião Amorim, quando Antonio foi diretor da Clínica do Povo, devido a sua influência, moradores de Canelinha sempre o procuravam para atendimentos em São João Batista.

De acordo com Tonho, essa procura, vem causando desgaste a frente da secretaria, pois o foco é a saúde do município de São João Batista, como ele é funcionário efetivo, ficará a disposição do município.

Tonho ressaltou que negou convites para trabalhar de assessor com o presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Silvio Dreveck, para assumir o cargo em São João Batista. De acordo com Tonho, o que pesou em sua decisão de ser secretário de saúde, foi o compromisso do vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, que pessoalmente o procurou, expondo toda sua preocupação em desenvolver um trabalho de excelência na saúde do município.

Com a Saída de Tonho, o nome cogitado para assumir a secretaria é do vereador Ademir José Rover que já foi secretário na gestão anterior e já possui profundo conhecimento do funcionamento da secretaria. Caso Ademir assuma, deverá ocorrer alterações no Legislativo, com sua saída, o ex-vereador e atual suplente, Edinho Ramos deverá assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.