São João Batista recebe visita do Secretário de Agricultura e da Pesca do Estado

  • Redação Clubei

São João Batista recebe visita do Secretário de Agricultura e da Pesca do Estado

O município de São João Batista, recebeu a visita do secretário de Agricultura e pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, o encontro foi no final da tarde desta sexta-feira (11). Ele foi recepcionado na prefeitura municipal, pelo prefeito Daniel Neto Cândido, os secretários municipais, e também algumas lideranças comunitárias.

A vinda teve como objetivo conhecer de perto a realidade da agricultura local, a fim de transformar as demandas em projetos que irão beneficiar diretamente o pequeno produtor e a população. Na oportunidade, Durante o encontro, o secretário recebeu diversas reivindicações. “Nós pretendemos buscar uma ação muito forte para estruturar e auxiliar a toda região, pois temos a certeza que conseguiremos num curto espaço de tempo atender as necessidades do município”.

Para o prefeito Daniel, a visita foi de grande importância, visto que não tem medido esforços para beneficiar a cidade. “O secretário se mostrou preocupado e estaremos dando suporte para que os resultados possam chegar o mais breve possível à nossa comunidade”, pontua.

Para ampliar e melhorar a agricultura de São João Batista e criar novas oportunidades de empregos e desenvolvimento social-econômico, o prefeito, juntamente com os secretários solicitou apoio para viabilização de emendas para que sejam aplicados na agricultura, bem como também uma nova patrulha mecanizada, o que facilitaria o trabalho no campo.

É importante destacar que no início do ano, já atendendo algumas reivindicações do município, o secretário Sopelsa, através da secretaria de agricultura, contemplou o município com um trator, uma ensiladeira e uma carreta para transporte. Os equipamentos que atualmente estão à disposição da população do município, tiveram um valor de investimento de aproximadamente R$ 200 mil reais em recursos.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.