São João Batista ganha destaque nacional como a 33ª cidade que mais criou empregos no país

  • Redação Clubei

São João Batista ganha destaque nacional como a 33ª cidade que mais criou empregos no país

Desde o ano de 2014, o Brasil mergulhou em uma das maiores crises de sua história, recessão na economia a diminuição no crescimento da indústria, são alguns dos fatores que fizeram com que o país voltasse a registrar altos índices de desemprego. Até outubro deste ano, o Brasil já fechou 751.000 vagas a mais do que abriu.saojoaobatista

Na contramão da crise do emprego alguns municípios pelo país criam mais postos de trabalho que fecham, e mesmo em meio a recessão veem suas economias se fortalecerem dia após dia. São João Batista é uma destas exceções, o município ganhou destaque na pesquisa realizada pela renomada revista Veja, “O retrato do Emprego no Brasil”.

O estudo apontou que de janeiro a outubro de 2016, em São João Batista foram criados 1.032 novos empregos, dando ao município a 33ª colocação no Ranking nacional. A Capital Catarinense do Calçado é o 3º maior criador de novas vagas do estado de Santa Catarina.

Nova Trento alcançou a 387ª posição no Ranking, Canelinha obteve o 4951º tendo um déficit de 96 empregos na cidade. O município de Major Gercino conseguiu criar 21 novos postos durante o ano de 2016 e ficou com o 1561º entre os 5658 onde a revista Veja realizou os estudos.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.