Prefeito Moacir busca investimentos na geração de emprego e renda em Canelinha

  • Redação Clubei

Prefeito Moacir busca investimentos na geração de emprego e renda em Canelinha

Nesta segunda-feira (06), Prefeito de Canelinha Moacir Montibeler esteve na Capital do estado visitando a Agência da FIESC – Investe SC, a Agência é uma entidade criada para fomentar a instalação de empresas em municípios do estado, e ajudar no desenvolvimento de empresas já em funcionamento.

A visita do prefeito visa principalmente atrair investimentos no município de Canelinha, atuando na geração de emprego e renda na cidade. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, e já conta com mais 100 empresas nacionais e internacionais, cadastradas que demonstram o interesse em investir no estado.

A INVESTE SC já conta com 118 empresas nacionais e internacionais cadastradas com interesse em investir em Santa Catarina. Dessas, 25 já possuem projetos de investimentos e estudam instalá-los no estado, 8 estão em processo de implantação avançado e duas já operam com o suporte de acompanhamento da agência. Outras 74 empresas estão em contato com prospecção de negócios em terras catarinenses, podendo ser Canelinha. Os empreendimentos somam R$ 5,6 bilhões de investimentos em potencial e projetam a geração de 5.716 postos de trabalho.

“Vamos colocar Canelinha na Investe SC, fazer parte deste projeto e trabalhar muito para que empresas se instalem aqui. Já estamos providenciando todos os dados e documentos solicitados pela agência para cadastrarmos a prefeitura e faremos um trabalho sério para que se realize esse objetivo: gerar emprego”, relata o prefeito.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.