Nova Trento participa de projeto para qualificar gestão pública municipal

  • Redação Clubei

Nova Trento participa de projeto para qualificar gestão pública municipal

O município de Nova Trento está participando do “Projeto Qualifica”, que consiste em profissionalizar as gestões públicas no estado de Santa Catarina. Além de Nova Trento, outros 12 municípios participam atualmente do projeto em todo o estado.

O projeto foi idealizado por importantes entidades, como a OAB, UDESC, IBGE, TCE, Governo do Estado de Santa Catarina entre outros. O “Qualifica”é formado por três fases, a primeira delas é aprimorar e qualificar agentes públicos através de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública.

Na segunda fase os servidores devem identificar boas práticas, disseminá-las, compartilhá-las e aplica-las, seja no poder executivo ou legislativo de sua cidade. Na última parte do projeto denominada Excelência na Gestão Pública, pretende implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, visando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

A Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina participou diretamente da elaboração do Projeto Qualifica. A execução das ações é coordenada pelo Grupo Gestor, composto por um representante de cada instituição parceira.

CONFIRA QUEM SÃO OS PARCEIROS

Ordem de Advogados do Brasil, o Governo do Estado, a Escola do Legislativo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a União dos Vereadores de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios e a Fundação Escola de Governo (ENA).

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.