Relator da Reforma da Previdência apresenta parecer na Câmara dos Deputados

  • Redação Clubei

Relator da Reforma da Previdência apresenta parecer na Câmara dos Deputados

O relator do projeto de reforma da previdência apresentou seu parecer quanto as mudanças previstas no projeto. Um dos pontos mais controversos do projeto foi alterado por Arthur Maia relator do projeto na Câmara dos Deputados, houve além de uma alteração na idade mínima de transição, a alteração da idade mínima para aposentadoria das mulheres.

A redução da idade mínima de aposentadoria das mulheres de 65 anos para 62 anos na proposta de reforma da Previdência levou a adaptações na regra de transição elaborada pela equipe do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Agora, a idade mínima de transição começa em 53 anos para mulheres e 55 anos para homens, de acordo com a apresentação que foi feita aos parlamentes em café da manhã com o presidente Michel Temer no Palácio do Alvorada.

A apresentação confirma ainda outros pontos do relatório, como a inclusão de políticos na regra de transição, o cálculo do benefício partindo de 70% da média de salários dos trabalhadores vinculados ao INSS. Os servidores também terão idades mínimas diferentes na regra de transição. Muitas das mudanças foram feitas de última hora após grande pressão de parlamentares.

 

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.