Recital de Poesias reúne alunos da rede municipal

  • Redação Clubei

Recital de Poesias reúne alunos da rede municipal

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na noite de quarta-feira (29) o 10º Recital Municipal de Poesias, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Centro Cultural).

10º Recital Municipal de Poesias.

10º Recital Municipal de Poesias.

Este ano o homenageado foi Mário Quintana, tradutor, jornalista e famoso poeta das coisas simples. A partir do estudo da vida e obra do autor, os alunos da rede municipal de ensino recriaram e escreveram poesias que resultaram em belas expressões poéticas. Através do evento, a Secretaria de Educação e Cultura concretizou o objetivo de valorizar a escrita e a leitura.

O evento contou com a presença do Prefeito Daniel Netto Cândido, da Secretária de Educação Rosane Sartori Rosa, das três juradas convidadas,  a Senhora Carmem Tridapalli Facchini, membro da Academia de Letras de Nova Trento e São João Batista, a Senhora Maria Delourdes da Silva, escrita e membro da Academia de Letras de São João Batista, e a Senhorita Ana Carolina Dias, professora de língua portuguesa da Rede Municipal de ensino, diretoras, professoras, pais e alunos.

Além de várias poesias proclamadas, apresentaram-se os alunos da Escola Básica Professora Araci Espíndola Dalcenter, com a coreografia de street dance do professor Jander Maicon, balé das alunas Amanda dos Santos e Isadora Reinert , interpretando a música “sempre ao seu lado”, com a supervisão da professora Karla Peixoto, e a dança “Proteção as borboletas” para finalizar o evento.

Também foi realizada a entrega do prêmio da autora da capa do livro do 10º Recital Municipal de Poesias, a aluna Maria Eduarda Osaida, do 8º ano da Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.