Projeto Tchau Chupeta

  • Redação Clubei

Projeto Tchau Chupeta

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Educação e foi apresentado para os professores dos maternais através das orientadoras Jocasta Maçaneiro e Andréa de Souza Marchiori com a parceria da fonoaudióloga Mirelle karen Cim e da Psicologa Ana Paula, onde juntas explanaram os malefícios do uso da chupeta e da mamadeira após os dois anos de idade.

As orientadoras expuseram a proposta desenvolvida com base na história “O Balde das Chupetas”, livro que tem vocabulário e imagens simples que tem que falam diretamente ao coração das crianças, onde as autoras tratam com carinho desta questão delicada, propondo uma solução divertida e criativa para o primeiro dilema da vida de muitos pequenos.

O projeto conta também com a contação da história realizada pelas professoras Carla Dias e Eide Diane Trainott. Com o intuito de abranger um maior número de crianças, realizou-se no dia 14 de novembro, palestra de conscientização com os pais ou responsáveis juntamente com a fonoaudióloga e psicóloga, visando esclarecer a importância da parceria da família neste momento da vida de seus filhos.

O desenvolvimento deste projeto na rotina diária da creche visa a estimulação, prevenção e promoção da saúde bucal, emocional, buscando desenvolver bons hábitos de higiene dentro do ambiente educacional. Para a concretização deste projeto foi realizada a contação de história em todas as creches municipais que a partir de agora contam com a parceria entre professores, fonoaudióloga, psicóloga e pais para em conjunto incentivar a retirada da chupeta e consequentemente a retirada da mamadeira que é utilizada em casa.

Informações e Fotos: Secretaria de Educação de SJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.