Projeto Menino de Ouro é referência para o Vale

  • Redação Clubei

Projeto Menino de Ouro é referência para o Vale

Em São João Batista, um grupo de pessoas está empenhada em fazer a diferença. Trata-se do projeto Menino de Ouro, que tem como objetivo alcançar várias crianças que desejam mudar sua vida através do futebol. O empresário Kiko, do Kiko Salgadinhos, é o atual presidente, e em entrevista a um de nossos repórteres ele afirmou que está organizando toda essa estrutura por amor ao esporte e para dar condições às crianças de São João, para que tenham um futuro mais saudável e digno. Mais do que cuidar do condicionamento físico dos seus alunos, o projeto prevê a formação ética de cada um, através de regras que lhes são colocadas. Por exemplo, o matriculado que não obtiver notas boas na escola não poderá participar.

Os atletas mirins treinam no campo Cristovão Reinert sem nenhum tipo de custos, além de todo o material que a organização dispõe para que eles possam exercer da melhor forma essa atividade. Os alunos até disputam amistosos com outras escolinhas, e sempre dão trabalho aos times que os enfrentam. Vários outros empresários da região também colaboram com a organização, através de doações de uniformes, bolas e outros materiais.

Iniciativas como esta sempre são bem-vindas e ajudam muito no desenvolvimento social do município, impedindo as crianças de realizarem atividades incertas e colocando-as no caminho da cidadania.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.