Prefeitos da região do Vale do Rio Tijucas solicitam melhorias na segurança pública

  • Redação Clubei

Prefeitos da região do Vale do Rio Tijucas solicitam melhorias na segurança pública

Os prefeitos da região do Vale do Rio Tijucas estiveram durante esta quarta-feira, dia 22, solicitando o apoio dos deputados para garantir melhorias na segurança pública da região.

Em audiência na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o prefeito de São João Batista Daniel Neto Cândido, juntamente com o prefeito de  Nova Trento Gian Voltolini,  Elói Mariano Rocha de Tijucas, e o vice-prefeito de Major Gercino, Moacir Batisti solicitaram aos deputados apoio para buscar medidas urgentes no que se refere à segurança pública.

Eles foram recebidos pelo deputado Darci de Matos, líder da bancada governista e pelos deputados Gelson Merisio e Gabriel Ribeiro. Na oportunidade foi entregue aos parlamentares um relatório das recentes ocorrências policiais no Vale. Um dos pedidos que renovados às autoridades foi para a criação da Guarnição Especial em Tijucas.

De acordo com o prefeito Daniel, é preciso um olhar diferente das autoridades sobre nossa região. “Com os prefeitos do Vale e vereadores fomos reforçar o pedido da criação de uma guarnição especial em Tijucas. A região conta com uma economia diversificada que atrai milhares de pessoas para nossas cidades. Com a guarnição contaremos com recursos materiais e de pessoal equiparados aos de grandes cidades e elevaremos os serviços em prol da segurança do Vale”, destacou Cândido.

Além do prefeito, a presidente do poder legislativo Rúbia Alice Tamanini Duarte também representou a cidade batistense.

SAIBA MAIS:

A guarnição será totalmente autônoma e destinada ao comando das cinco cidades do Vale: Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino. Atualmente a 3º Companhia de Tijucas é comandada por um Capitão. Com o novo formato, a região teria uma Guarnição Especial própria, liderada por um Tenente-Coronel.
Participaram ainda da reunião os deputados Gabriel Ribeiro, Gelson Merisio e o Comandante de apoio especializado, Coronel Milton Kern.

Informações: Assessorias de Imprensa das Prefeituras

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.