Prefeito eleito busca novos programas para o esporte em Brasília

  • Redação Clubei

Prefeito eleito busca novos programas para o esporte em Brasília

Além de cumprirem agenda no Congresso , o prefeito reeleito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, o vice Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca e o vereador Leôncio Cypriani tiveram audiência com o Secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz. Quem articulou a reunião foi o Deputado Rogério Mendonça, o Peninha (PMDB). O objetivo foi buscar  recursos por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O dinheiro será utilizado no fomento à prática de atividades físicas ao ar livre, com a orientação e o acompanhamento de profissionais capacitados na área. Serão beneficiadas, por meio do PELC, pessoas de todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, também como forma de estimular a convivência social.

Além disso, o deputado e o prefeito trataram sobre outro programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte em parceria com as prefeituras, que pode ser levado para São João Batista: a colônia de férias. Com repasse financeiro do governo federal e apoio logístico do município, estudantes com até 13 anos de idade poderão ter uma rotina diferente nas próximas férias escolares. A Secretaria de Esporte está finalizando as diretrizes para a seleção dos municípios contemplados e, assim que o cronograma técnico for estabelecido, o deputado Peninha voltará ao Ministério para solicitar a inclusão de São João Batista nestes dois programas.

“Aqui em Brasília eu procuro atender a todas as reivindicações trazidas pelo prefeito Daniel, porque dá gosto de ajudar quando sei que o dinheiro é aplicado de maneira honesta e eficiente. A chegada do Pedroca como vice-prefeito, a partir do ano que vem, tornará ainda melhor esta parceria que tenho com São João Batista”, analisou Peninha.

O prefeito Daniel acrescentou que quando assumiu em 2013 havia apenas duas academias ao ar livre e terminou o mandato de 3 anos e 8 meses com mais seis instaladas. Além disso, conseguiu a liberação de recursos para reforma do ginásio do Manecão. “Investimos muito na revitalização de praças e parques. Com o apoio do Deputado Peninha, que é um amigo de São João Batista vamos fazer muito mais”.

Ambulância e Sprinter

O Deputado Peninha garantiu para 2017 duas Sprinter e uma ambulância, o equivalente a cerca de R$500 mil em recursos. “O deputado Peninha dispensa comentários, já foi um dos que mais enviou recursos para nossa cidade em primeira gestão”, finalizou o prefeito eleito Daniel Netto Candido.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Dirleni Dalbosco

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.