Vilmar Francisco Machado assume interinamente a prefeitura de SJB

  • Redação Clubei

Vilmar Francisco Machado assume interinamente a prefeitura de SJB

Acontece na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, a transferência do poder executivo das mãos de Daniel Netto Cândido para o vereador Vilmar Francisco Machado.

Com a decisão de afastar o prefeito no dia 02 de agosto, o TSE até a tarde de ontem ainda não havia publicado a decisão. Com o ímpeto de acelerar o processo, a coligação Cada Vez Melhor,  que moveu o processo contra Cândido, formulou um pedido foto1para que o prefeito fosse imediatamente afastado da prefeitura.

O prefeito Daniel Netto Candido foi notificado nesta tarde nas dependências do prédio da prefeitura, onde vários seguidores e simpatizantes foram até a Praça Dep. Walter Vicente Gomes, acompanhar os próximos passos da transição de poder.

Entenda o processo

Desde o fim da tarde desta segunda-feira, os opositores do governo de Cândido começaram a movimentar o cenário político a fim de articular uma estratégia que se sobressaísse à legislação eleitoral.

Com o afastamento imediato de Cândido, Carlos Francisco da Silva (PP) seria o sucessor à prefeitura, no entanto, como almeja ao cargo de vereador nestas eleições de 2016, renunciou à presidência abrindo caminho para Vilmar Francisco Machado, que não disputará as eleições deste ano.

A partir desta terça-feira, 30, quem comanda o executivo do município é o Partido Progressista dos atuais oposicionistas do governo de Cândido.

Ao que tudo indica, uma nova eleição indireta deve ocorrer nos próximos 30 dias, onde qualquer pessoa do povo poderá participar, a votação ocorrerá na câmara de vereadores, em data a ser definida.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.